Descontos especiais até março!
Os preços especiais são para os expositores que fecharem contrato até o dia 31 de março. Confira.

Destaques da edição de 2013
Confira as 10 maiores realizações do TranspoQuip Latin America 2013, que teve como principais destaques a qualidade dos visitantes e os negócios fechados durante a feira.

Pesquisa revela a situação atual dos aeroportos brasileiros
Professor titular do ITA e membro do Comitê de Avaliação e Desempenho explica os resultados.

Ortobras obtém grande êxito em sua participação
“Para nós foi muito positivo os três dias, pois fizemos contados com parceiros, fornecedores e potenciais clientes...",Alexia Ihle, Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Movimento em aeroportos brasileiros cresce acima da média mundial
Os aeroportos de Brasília e de São Paulo tiveram algumas das maiores taxas de crescimento do mundo no movimento de passageiros em dezembro, segundo o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI, na sigla em inglês).

RN ganhará dois novos aeroportos
O ministro da Secretaria Nacional de Aeroportos, Moreira Franco, anunciou a construção de dois novos aeroportos no Rio Grande do Norte, um em Caicó e outro em Mossoró.

Descrição do evento

O pavilhão Expo Airport é focado em infraestrutura para aeroportos e empresas aéreas. O governo já realizou concessões dos aeroportos de Guarulhos (Cumbica), Campinas (Viracopos) e Brasília (JK) em fevereiro de 2012 e os aeroportos internacionais de Belo Horizonte (Confins) e Rio de Janeiro (Galeão) serão os próximos a serem leiloados. A concessão dos aeroportos gera um investimento grande no mercado e oportunidades para empresas fornecedoras. Tendo em vista essas mudanças, o Expo Airport atribui a merecida atenção à indústria de aeroportos do Brasil no TranspoQuip Latin America.

O Brasil conta, em média, com 2000 aeroportos registrados oficialmente, dos quais 66 são os principais. Além das concessões, existe a corrida para modernizar as suas instalações e adequar-se para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Serão investidos cerca de R$ 30 bilhões nas cidades–sedes nos próximos cinco anos. Os empreendimentos já anunciados incluem a construção de novos aeroportos, modernização de terminais e novas rodovias.

O Expo Airport engloba uma ampla gama de questões relativas a aeroportos, visando representar essa indústria tão diversificada em sua totalidade. Trata do grande leque de operações de terminais, equipamentos de apoio em terra e tratamento, arquitetura e construção do campo de aviação, design e mobiliário interno.

"Acreditamos que o Expo Airport será uma ótima oportunidade para ampliarmos nossas discussões em torno da melhoria dos serviços, equipamentos e infraestrutura aeroportuária como um todo."

Jaime Parreira, Diretor de Engenharia infraero