Indique este site para um amigo

O pavilhão Expo Airport é focado em infraestrutura para aeroportos e empresas aéreas. O governo já realizou concessões dos aeroportos de Guarulhos (Cumbica), Campinas (Viracopos) e Brasília (JK) em fevereiro de 2012 e os aeroportos internacionais de Belo Horizonte (Confins) e Rio de Janeiro (Galeão) serão os próximos a serem leiloados. A concessão dos aeroportos gera um investimento grande no mercado e oportunidades para empresas fornecedoras. Tendo em vista essas mudanças, o Expo Airport atribui a merecida atenção à indústria de aeroportos do Brasil no TranspoQuip Latin America.
O Brasil conta, em média, com 2000 aeroportos registrados oficialmente, dos quais 66 são os principais. Além das concessões, existe a corrida para modernizar as suas instalações e adequar-se para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Serão investidos cerca de R$ 30 bilhões nas cidadessedes nos próximos cinco anos. Os empreendimentos já anunciados incluem a construção de novos aeroportos, modernização de terminais e novas rodovias.
O Expo Airport engloba uma ampla gama de questões relativas a aeroportos, visando representar essa indústria tão diversificada em sua totalidade. Trata do grande leque de operações de terminais, equipamentos de apoio em terra e tratamento, arquitetura e construção do campo de aviação, design e mobiliário interno.
"Acreditamos que o Expo Airport será uma ótima oportunidade para ampliarmos nossas discussões em torno da melhoria dos serviços, equipamentos e infraestrutura aeroportuária como um todo."
Jaime Parreira, Diretor de Engenharia